quinta-feira, 28 de maio de 2009

Quase “para uma avenca partindo”...





Hoje eu acordei com saudade. Hoje acordei com saudade do tempo que tinha minha casa, meu lugar, que pagava minhas contas. Saudade de ter um lugar para me esconder, um lugar para esquecer a vida, um lugar para chamar de meu. Acordei com vontade de ser aquela pessoa inconsequente e aventureira (pode chamar de irresponsável se quiser) que resolveu mudar para outra cidade completamente desconhecida, acreditando apenas na honestidade e na verdade das pessoas que conheceu. Dava tudo tão certo quando não pensava antes de fazer!
Não vá achando que esse texto é mais um expressando a falta eterna que sinto da São Paulo. Esse é um texto para expressar a saudade que sinto do que deixei lá. Amigos, amores e meu “espírito irresponsável”. Ele deve ter ficado numa lanchonete qualquer do Aeroporto de Congonhas, num banco qualquer do metrô, na Estação Paraíso ou perdido naquele karaokê que eu fui. Aliás, tenho quase certeza que ficou nele. Se alguém achar, favor devolver. Ele está fazendo falta. E muito.
Eu não sou boa moça. Nunca fui e nunca serei. Só que ultimamente uma onda de peso na consciência anda tomando conta de tudo que eu faço. “Ah, se eu fizer isso a conseqüência será essa, essa, essa, essa... não vale o risco”. Ok! Cadê aquele meu espírito aventureiro? Alguns podem chamar isso que amadurecimento, eu chamo de medo de viver plenamente e levar outra rasteira da vida. Se um dia pegar um avião e for embora (de novo), não achem que estou fugindo, não achem que é amor de menos. Nunca abandonei ninguém. Eu vou para onde me faz bem. Quer saber? Vou juntar minhas coisas e ir atrás do meu espírito. Aviso quando achar e caso isso demore, saibam que sempre estarei aqui. Eu sempre volto, vocês sabem.















































Nota da autora: desconheço o autor da foto, mas é uma das entradas/saídas da Estação Paraíso - SP

2 comentários:

  1. A 'liberdade', os momentos e a falta de um tempo passado faz com que a saudade não seja mais um instrumento de de pessimismo e/ou tristeza, mas sim algo mais real, que é a saudade de você mesma. Gostei muito best *-* , blog não é apenas espaço na internet com seu nome e que contém coisas de sua autoria, é mais um parquinho, um lugar de lazer. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tento fazer meu espirito vir até mim, já que estou preso a esse meu-mundo-atual.
    Mas, qualquer dia nossos espíritos se cruzam pelos aeroportos do mundo!
    =D

    ;*

    ResponderExcluir