sexta-feira, 29 de maio de 2009

Um texto feliz para um amigo feliz




Ontem, conversando com meu amigo Gabriel, ele deixou escapar um pensamento que ficou rodando na minha cabeça: “Noto que escritas em blog são sempre meio deprimentes. Talvez esse seja o motivo pelos meus blogs não serem bons. Eu devia ser mais triste. Mas não consigo...”. Peguei rapidamente minha pasta de textos e me dei conta de que dos cinquenta textos que tenho trinta e cinco são tristes, rancorosos e estupidamente amargos. Hoje farei diferente, escreverei um texto felicíssimo. Um presente para mim, para você, caro leitor, para meus amigos e para o Gabriel.

Apesar da saudade que anda me atormentado (leia o post anterior), ando feliz. Bem feliz. E dessa vez a única culpada por isso sou eu. Há muito tempo que não sentia essa paz no coração, na alma. Hoje ninguém está indo embora, ninguém está traindo, ninguém está fazendo algo ruim. Estou solteira e vivendo muito bem com isso. Todo mundo sabe que gosto de namoros, compromissos, mas aprendi a ser mais exigente. Não sei se você me entende, mas posso dizer tomei vergonha na cara e resolvi me envolver apenas com quem tem algo para acrescentar. Ando ocupando meu tempo com o cursinho, algumas tentativas de fotografias, meus amigos, meus porres aos sábados e uma ou outra ida para um lugar diferente. Amanhã irei matar a saudade de uma amiga queridíssima que, apesar do pouco tempo, não me imagino sem nossas conversas. Estou assim: aproveitando a vida do jeitinho que posso.

Estou feliz, quase plena. Não tenho quase do que reclamar. Sério! Quem me conhece sabe que há séculos não me sentia assim. Sabe qual é minha maior alegria nisso? É que eu sou a responsável por isso. Isso sim é amadurecimento. Iria escrever milhões de linhas se eu fosse escrever todos os motivos da minha alegria, por isso deixarei apenas esse motivo principal. Claro que ainda quero alguém! Quero muito. Mas descobri que não preciso parar de viver ou ficar remoendo pelos cantos. Essa pessoa vai aparecer. Sempre aparece. Mas hoje, eu me basto, eu me faço feliz.

















(Gabriel, um texto feliz para você, meu amor. Não queira ser triste. Seja feliz, bem feliz)

Um comentário:

  1. Thammis, aconteceu uma safadagem da minha internet e passei esses dias sem poder entrar aqui.
    =/
    Enfiim... Depois de ler isso, nem que eu tentasse ficar triste eu conseguiria.
    Você é linda doido, serio, muito.
    =**************
    Eu teria que usar mil adjetivos não usuais da minha opção sexual (fofa, meiga...) pra descrever você. Doido, gosto muito dessa energia toda que você me passa.
    Seja feliz também!

    =D

    ResponderExcluir