quarta-feira, 10 de junho de 2009

Tati, meu amor, você sabe tudo!


Decidi que vou parar de lamentar amores. DEFINITIVAMENTE. Eu não sei onde estava com a cabeça quando me deixei levar por essa coisa tão fácil de sair. Além do mais, meus ex relacionamentos até deram um empurrão para que não caísse nessa, mas acho que sempre se precisa levar na cara, certo? Não prestaram mesmo e não valem como exemplo.




Eu tenho dezenove anos, sou até bonitinha, agradável, inteligente, pago minhas contas com meu dinheiro e sei me divertir. Ok! É raro me elogiar, mas hoje estou me amando de um jeito que você não tem noção. SERIOUSLY? Eu não preciso de dores de cabeça sem motivos concretos. Sofrer por antecipação? Faça-me o favor, Thammis! Eu queria escrever até o dedo doer, mas quero evitar que “energias negativas” (coloquem o nome que quiser, ok?) tirem minha felicidade. Postei um trecho da Tati Bernardi hoje no fotolog que define minha situação perfeitamente:

Quem diria. Ontem mesmo, conversando com vários amigos, eles me disseram que eu não mais parecia comigo. Eu pareço eu sim, mas vou ganhando o mundo quando abro algumas brechas da minha prisão. E de brecha, vou me ganhando também. E quase vira o estômago, mas sou tomada por uma fome boa que eu nem sei o nome. Talvez acreditar assim, sem medo, em algo descontrolado e de alguma forma justo. Durmo em paz. Tudo na hora certa. As coisas são como são. Além dos meus espinhos eu tenho também muitas flores. E que sim, eu posso ser amada. Porque não ter alguém agora, agarrado aos meus pés, não significa não ser um calo persistente até mesmo em solas curtidas e acostumadas com a corrida. Descubro coisas terríveis e maravilhosas a respeito do amor. As coisas são como são. E na hora certa. Como diria Milan Kundera “o amor começa por uma metáfora. Ou melhor: o amor começa no instante em que uma mulher se inscreve com uma palavra em nossa memória poética”. Como diria João Guimarães “o que é doideira às vezes pode ser a razão mais certa e de mais juízo”. Como diria ou gritaria ou uivaria Robert Plant “Com apenas uma palavra ela consegue o que veio buscar.? E ela está comprando uma escadaria para o paraíso”. As coisas são como são. Na hora certa. E foda-se.

Como são e a hora certa – Tati Bernardi







Um beijo!
“E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitada.”
Isso mesmo, Tati!
Tchauzinho! Vou curtir minha crise repentina de amor-próprio...

2 comentários:

  1. As vezes tenho a impressão que somos mais amados enquanto estamos solteiros.
    E as vezes, acho que é tudo mentira.
    Enfim...
    Cansei de moido nessa vida.
    =~~
    Boa sorte pra nós.
    =***

    ResponderExcluir