sexta-feira, 5 de junho de 2009

http://www.doemedula.com/


Ontem fiquei sabendo através de uma amiga que em Recife mora uma menina que está precisando de toda ajuda possível. Aline tem 18 anos e foi diagnosticada com leucemia. Ela precisa urgentemente de um transplante de medula óssea. O maior problema que ela enfrenta além da falta de tempo, é a compatibilidade. 90% do seu corpo está comprometido pela leucemia. Com essa doença, ela estava com a imunidade muito baixa, e acabou também pegando uma infecção no pulmão. ELA ESTÁ PRECISANDO URGENTEMENTE DE UM TRANSPLANTE DE MEDULA!

É um teste simples, mas que pode salvar uma menina que tem a vida toda pela frente. O teste EM RECIFE é para ser feito no seguinte endereço:

HLA Diagnósticos (é uma instituição conveniada ao SUS para o acolhimento de doadores de medula óssea). Fica localizada na Rua Gonçalves Dias, 113, no bairro da Boa Vista, ao lado do Consulado Americano, telefone para contato (81) 3421-3387.

Aqui em JOÃO PESSOA pode ser feito no HEMOCENTRO DA PARAÍBA. O endereço é: Av. Dom Pedro II, 1826 - Centro e o telefone para contato é (83) 3218-7690.
Você pode ajudar de qualquer lugar do Brasil, pois o seu teste vai para o Banco de Dados NACIONAL. Basta procurar qualquer hemocentro da sua cidade e pedir para ser um doador de medula. Se, infelizmente, você não for compatível com a Aline, pense em quantas outras vidas você pode salvar com esse ato tão simples. Eu perdi três amigas para leucemia e não pude fazer a doação por ser menor de idade na época. Mas quero ajudar a Aline nessa luta. Fui hoje ao Hemocentro, mas os dias para doação são segunda, terça e quarta das 7h até 14h. Estarei lá segunda-feira bem cedo. Quem quiser ir é só deixar um recado pelo Orkut ( http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=16454553699488321808 ) e combinamos direitinho. E quem quiser doar sangue também fique à vontade. Nosso banco de sangue está precisando desesperadamente de doações.


POR FAVOR, DIVULGEM E AJUDEM!

. http://www.youtube.com/watch?v=O8Vhhlg1HaE .

Um comentário: